No ano passado realizei a seguinte pesquisa monográfica a respeito dos quadrinhos japoneses, o chamados
Mangás.
Este objeto de entretenimento causa muita discução no meio religiso (principalmente) devido a utilização de elementos sensualista e um generoso grau de violência em muitas histórias (em outras palavras, o autor que decide o que vai fazer ou não em sua história).
Não estou aqui neste post para dar a minha opinião debater a sua. Não quero causar polêmica. Mas vendo que o crescimento, nesses últimos anos, do mangá é tremendo. E porque não usar essa ferramenta que se tornou parte de muitos jovem no país em uma ferramenta para pregar o envagelho?
Tomei como partida o que alguns de meus amigos disseram na faculdade :
"Bíblia, prefiro ler outra coisa". Mas muitos deles lêem mangá e quando disse a respeito dessa ideia eles acharam interessante.
E outro ponto, quem (jovem) gosta de ler ou tem o hábito da leitura? Quantos jovens da igreja já leram completo o Espírito de Profecia?
Um quadrinho é uma leitura também, mas com imagens e é mais divertido. O mangá (quadrinho japonês) do Espírito de Profecia seria uma forma de alcançar pessoas e direcioná-las ao livro em si, fazendo com que os leitores buscassem mais a palavra de Deus.
abaixo uma prévia!!!





Se houve o interesse de alguém ou ainda querem saber mais sobre este tema me procurem, e deixem suas opiniões aqui!
Um abraço que Deus esteja com cada um
por Lucas